Processo de contratação e ativação do Certificado SSL Extended (EV)

Devido ao nível de segurança e as formas de validação dos dados do contratante, o Certificado SSL Extended (EV) possui um processo complexo para sua validação e posterior instalação. Vamos lá!

A contratação é feita de forma simples no site da SAN Internet. Tudo começa no momento em que ocorrer a compensação do pagamento do certificado contratado. Observe:

1) Após o pagamento do serviço ter sido reconhecido pela SAN Internet o cliente receberá um e-mail para iniciar a ativação do serviço. Neste e-mail haverá em anexo um formulário que precisa ser preenchido corretamente com:

  • Código CSR (Saiba como localizar o CSR )
    • NOTA: Se seu ambiente de hospedagem não for cPanel ou Plesk, consulte o Suporte Técnico da sua empresa de host.
  • Informações da Empresa
  • Informações do Contato Administrativo

2) Após preencher os dados do formulário de forma correta, envie através de um ticket em sua Área do Cliente para nossa Central de Atendimento. Saiba como realizar a abertura de um ticket aqui.

3) Após realizar o envio do seu código CSR, Dados do Aprovador e da empresa através do ticket, estas informações serão analisadas pela SAN Internet, e em seguida você recebera também via ticket o Formulário de Requisição do Certificado SSL Extended (EV).

4) O formulário recebido deve ser assinado pelo Aprovador (cliente), escaneado e novamente anexado em resposta ao ticket e enviado para nossa Central de Atendimento.

5) A partir deste momento, nosso fornecedor GlobalSign fará contato com o Aprovador via telefone. Este contato serve de garantia para comprovar que o Aprovador tem o conhecimento da solicitação do Certificado SSL Extended (EV) para sua empresa.

6) Após o contato telefônico da GlobalSign, o cliente receberá da equipe da SAN via ticket os documentos de Acordo do Assinante e o LOA.

  • O Acordo do Assinante possui informações dos serviços prestados pela GlobalSign e as obrigações do Assinante/Cliente. 
  • O LOA, é basicamente uma declaração de veracidade das informações da empresa contratante do Certificado SSL Extended (EV). IMPORTANTE: Neste documento deve ser adicionado os dados da empresa e precisa ser reconhecido por um Advogado ou Contador, seguindo de sua assinatura. Ambos os documentos devem ser assinados conforme as orientações repassadas por nossa equipe e encaminhado digitalizados via ticket.

7) Os documentos serão analisados pelo fornecedor GlobalSign e novamente um contato será feito será feito com o Aprovador e com o Advogado ou Contador. Neste contato serão realizadas algumas perguntas para validar as informações prestadas nos documentos.

8) Após a aprovação, o cliente irá receber a chave CRT e poderá efetuar a instalação em seu domínio. Se todos os dados de domínio, chave CSR, informações prestadas nos documentos estiverem de acordo, o prazo para finalizar a aquisição do Certificado Extended SSL é de 5 a 10 dias.

Este artigo lhe foi útil?

Clique em uma estrela para classificar!

Diga-nos como podemos melhorar este post?