Como alterar o URL Admin do WordPress

A plataforma WordPress possui a URL(/wp-admin) de acesso padrão para o seu painel administrativo, desse modo fica mais fácil de acessar pois é um caminho curto e difícil de esquecer, mas é realmente seguro? Será que não seria melhor se a URL Admin do WordPress fosse alterada?

Apesar da praticidade este é um caminho que qualquer pessoa com acesso a internet pode descobrir facilmente, basta alguns minutos de pesquisa. Sendo assim é normal que esta URL seja um dos principais alvos de ataque de força bruta (o que é ataque de força bruta?) no WordPress.

Agora que ficou mais claro quais são os riscos de usar esta URL de acesso, talvez você já esteja pensando em alterá-lo para manter o seu website seguro, e não precisa se preocupar pois não é um bicho de 7 cabeças, na verdade é bem fácil.

Como alterar a URL Admin do WordPress

1. Primeiro vamos acessar o painel administrativo do WordPress, em seguida no menu lateral selecionamos “Plugins” e “Adicionar Novo“.

2. Agora na tela de Plugins, pesquise por “rename wp-login” na barra de busca, encontre o Plugin representado pela imagem abaixo e clique em “Instalar“.

Alterar o URL Admin do WordPress - wp-login

3. Assim que a instalação estiver concluída, clique em “Ativar Plugin“.

Alterar o URL Admin do WordPress - Instalando Plugin

4. Depois de ativar o Plugin você será redirecionado para a página de configuração do Rename wp-login.php, e verá no final da página a opção para alterar o URL Admin. Escolha o novo caminho de acesso e clique em “Salvar Alterações“. Você pode acessar este menu sempre que desejar em “Configurações” -> “Links Permanentes“.

Alterar o URL Admin do WordPress - Login URL

Pronto! Você acabou de tornar o seu website mais seguro!

Mesmo que você já tenha feito as alterações necessárias, recomendamos fazer mais uma, alterar o nome de usuário “admin” pois é padrão do WordPress também.

Este artigo lhe foi útil?

Clique em uma estrela para classificar!

Diga-nos como podemos melhorar este post?